sábado, 28 de fevereiro de 2009

Edifique sua casa com sabedoria


Edifique a sua casa com sabedoria. Reúna-se periodicamente com os familiares para cultuar a Deus e para conversar assuntos de interesse familiar.

Procure avaliar o relacionamento conjugal, expor a situação orçamentária, projetar a administração da casa, rever o seu comportamento como mulher cristã e dona de casa e acompanhar os estudos ou a faculdade dos seus filhos. Estes assuntos são muito importantes e imprescindíveis.

Após tratar dos assuntos domésticos, faça um culto com o seu esposo e os filhos. Mas faça-o periodicamente.

Lembro-me de que certo domingo, após participar de um culto em minha igreja, na Assembléia de Deus da Penha, Rio de Janeiro, uma irmã fez-me um convite muito especial: “Eu e minha família convidamos a irmã para ministrar a mensagem da Palavra de Deus em um culto doméstico que realizamos há oito anos em nossa casa”. Eu me senti lisonjeada e, obviamente, aceitei o convite.

Não permita que Satanás trabalhe para destruir o seu lar (João 10.10). Dedique alguns minutos de seu dia para suplicar a proteção do Senhor. Construa um altar de adoração na presença do Senhor, em sua casa, e peça que Ele faça de você uma mulher vitoriosa que administra bem o seu lar.

Para meditar:

Com sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. (Provérbios 24.3)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cultive o amor em família


O amor é um sentimento de afeto, amizade, ternura, carinho,simpatia, sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem ou de alguma coisa.

Amor é a base para uma vida saudável, equilibrada, criativa e feliz. Se você deseja sentir plenamente o amor de Deus,cultive o amor, aprofunde a sua intimidade com o Senhor, realize a vontade dele e ame seu próximo como a si mesmo.

O amor é o primeiro gomo do fruto do Espírito. Sem amor, os outros dons ficam infrutíferos. Por isto o apóstolo Paulo exortou a Igreja: A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpre a lei (Romanos 13.8).

Exercite o amor em sua casa, pois a Bíblia nos recomenda a andarmos em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós (Efésios 5.2). A família é abençoada em todas as áreas quando ama e coopera para o bem de cada membro; quando manifesta compreensão, paciência e resignação.

Ame a Deus, a si mesmo, a seu marido(esposa), aos seus filhos, amigos, colegas de trabalho e de faculdade, ao seu próximo e até aos seus inimigos. Ore neste dia, pedindo ao Senhor que a ensine a amar mais e melhor.

O amor é a chave mestra de um lar feliz.” (C.T. Studd)

A Unção


O Cristão só pode dizer que vive plenamente se for revestido pelo poder do Espírito Santo.
A Unção, do famoso evangelista Benny Hinn, autor de Bom dia, Espírito Santo, é um livro que irá ajudá-lo a alcançar essa plenitude aprendendo a buscar e viver experiências maravilhosas através da Unção do Espírito Santo.
Contando as experiências pessoais do autor, A Unção consegue, através de uma narrativa atraente, conquistar o leitor, que, ao terminar a leitura, estará sedento da Unção do Espírito Santo, que pode ser conquistada através de uma experiência genuína com Jesus.
A Unção irá revolucionar a sua relação com Deus.

Faça o Download aqui.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Bem vindo Espírito Santo


Em Bem-Vindo, Espírito Santo, O Pastor benny Hinn revela chaves bíblicas para o reconhecimento de quando o espírito Santo está atuando, não só na história, mas em nossas vidas diárias. Benny Hinn nos ensina Quem o Espírito Santo é, e depois mostra o que Ele faz: interiormente, nos corações e mentes daqueles que crêem; exteriormente, através das atitudes daqueles que crêem; ascendentemente, ao levar aqueles que crêem a um relacionamento mais íntimo com a Trindade. Estes poderosos princípios começam a atuar em nós assim que nos rendemos de todo coração à vontade de Deus. O Espírito Santo é um cavalheiro que reluta em interferir onde não é convidado; Ele espera nossa permissão para fazer a Sua obra em nossas vidas.


Para fazer o Download do Livro Clique Aqui.

Bom dia Espírito santo


Queres conhecer o Espírito Santo íntima e pessoalmente? Estás disposto a ouvir a Sua voz? Estás preparado para conhecê-lo como uma pessoa?
Em 'Bom Dia, Espírito Santo', Hinn apresenta descobertas e verdades que Deus lhe tem ensinado através dos anos. Você irá adquirir um conhecimento mais profundo da Divindade e como os membros da Trindade interatuam entre si e conosco. Você também vai descobrir:
- como reconhecer a voz do Espírito; - Sete passos para uma vida de oração mais efetiva; - A fonte e o propósito da unção divina; - Ficar livre do temor do pecado 'imperdoável'; - E o plano mestre de Deus para você.
Hinn diz, 'Meu amigo, se você está disposto a começar um relacionamento pessoal com o Espírito Santo que exceda qualquer coisa que você jamais sonhou, leia livro'.

Faça o Download do livro clicando aqui

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Deus tem uma resposta para todas as ocasiões de nossa vida!


Quando dizes “Não posso resolver as coisas…”
Deus te diz: “Eu guio seus passos”
(Proverbios 3:5-6)

Quando dizes: “È impossivel…”
Deus te diz: “Tudo é possivel”
(Lucas 18:27)

Quando dizes: “Me sinto muito sozinho…”
Deus te diz: “Não te deixarei, nem te desmpararei”
(Hebreus 13:5)

Quando dizes: “Eu não posso fazer…”
Deus nos diz: “Tudo podes fazer”
(Filipenses 4:13)

Deus te diz: “Eu te perdôo”
(l João 1:9 - Romanos 8:1)
Quando dizes: “Não mereço perdão…”

Quando dizes: “Tenho medo…”
Deus te diz: “Não temas, que eu estou contigo…”
(Isaías 41:10)

Quando dizes: “Estou muito cansado…”
Deus te diz: “Eu te farei descansar”
(Mateus 11:28-30)

Quando dizes: “Ninguém me ama de verdade”
Deus nos diz: “Eu te amo”
(João 3:16)

Deus te diz: “Eu te ensinarei o caminho”
(Salmo 32:8)
Quando dizes: “Não sei como prosseguir…”

Quando te perguntas: “Que caminho me conduz a Deus?”
Deus te diz: “Meu filho amado: JESUS CRISTO
(l Timóteo 2:5 - Atos 4:12 - João 3:16)

…e quando quiseres saber o que Deus tem a dizer para você…
leia a Bíblia
(ll Timóteo 3:15-17)

Oração


Deus tem um propósito para todos que estão aqui na terra, seja você quem for Deus tem algo preparado para você.
Porém as vezes ele tenta lhe provar e você falha, você as vezes pode até dizer que nunca sentiu a presença de Deus ou que Deus nunca falou com você, mais será mesmo que Deus é quem nunca chegou perto de você ou será você, que nunca notou ele? Será mesmo que Deus nunca falou com você ou você quem não o escutou? Muito provavelmente que sim! Você não o viu não o percebeu e nem o escutou, mais porque? porque você não o procurou como tem que procurar. È como aquele ditado “Quem procura acha”.

Para ficar mais perto de Deus e sentir sua presença e falar com Ele, só há um modo, ORAÇÃO é isto que nos mantém sempre na presença do Senhor, Deus tem um próposito para todos porem necessita de um homem disposto a orar para que se estabeleça a Sua vontade aqui na terra.

A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus, sendo que, devemos estar atentos a resposta de Deus, que vem através de nosso espírito ou através das circunstâncias exteriores. É através da oração que nós colocamos nossas ansiedades nas mãos de Deus, crendo que Ele é poderoso para nos dar paz interior, e resolver nossos problemas da melhor maneira possível para nosso crescimento espiritual. Quando somos iluminados por Deus, em nossa consciência, de nossos pecados, nós devemos imediatamente pedir perdão a Deus, através da oração, pedindo para sermos lavados pelo seu sangue, e nossos pecados serão perdoados.

Devemos também sempre estar orando para que Deus nos proteja e nos livre de todas as artimanhas de Satanás.

A bíblia nos ensina a orar veja:

Mt 6:5-13:

E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;

o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;

e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;

e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

Orar não pode ser algo que seja realizado como um ritual diário assim como faziam os fariseus que tinham que cumprir um certo horário para orar e um numero x de orações por dia, orar não é algo que tem que ser imposto ou obrigatório…
Mais então afinal o que é a oração?
Esta é uma pergunta um pouco complicada porem com uma resposta dada pelas escriturar que é muito simples.
Oração segundo as escriturar é como se fosse uma via de mão dupla, na qual crente entra com o seu clamor na oração e Deus vem ao seu encontro com as respostas…
Veja: Jr 33:3 ” Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

Por isso orar nada mais é do que um dialogo do crente com Deus! Então quando orar não torne sua oração repetitiva ou cansativa, simplesmente converse com Deus e tente escuta-lo.

Ore com fé e confie no senhor e ele vos abençoará

Mt 7:7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.”

Cl 4:2 “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.”

1 Ts 5:17 “Orai sem cessar.”

Sl 40:1 “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.”

Não julgue…


"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?
O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
Por que vês o argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?
Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.
Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto".

10 Razões por que todo cristão deve freqüentar a EBD


1. Por causa da enorme e crescente necessidade de genuíno e sadio alimento espiritual que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus;

2. Porque a EBD é a própria igreja crescendo e desenvolvendo-se através do estudo da Palavra de Deus;

3. Porque os objetivos da EBD são os mesmo objetivos da Igreja e, se eles forem alcançados na vida dos alunos, tudo se transformará na vida da igreja local;

4. Porque a qualidade da EBD determina a qualidade e o nível espiritual da igreja local;

5. Porque é na EBD que homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças adquirem uma fé mais robusta e madura, e, assim, estarão prontos e mais aptos a desempenharem suas atividades na obra de Deus;

6. Porque a EBD desenvolve a espiritualidade e o caráter dos crentes;

7. Porque a EBD é um dos meios de evangelização que a igreja possui, ou seja, pode-se evangelizar na Escola e através dela. Além disso, é onde o crente aprende a amar e cooperar com a obra missionária;

8. Porque a EBD é o lugar para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos;

9. Porque a EBD reúne a família: pais e filhos fortalecem o relacionamento, as crianças crescem na disciplina do Senhor e os casais aperfeiçoam a vida conjugal;

10. Porque a EBD é uma fonte de avivamento espiritual para a igreja, pois, onde a Palavra de Deus é ensinada e praticada, o avivamento acontece.

Telefones de Emergencia


Os telefones de Emergência podem ser marcados diretamente!

Não precisa da assistencia de um operador. Todas as linhas estão abertas 24 horas por dia!

Se sentires falta de união - chama Romanos 12

Se estiveres desanimado com o teu trabalho - chama Salmo 126

Se as pessoas te parecerem ingratas - chama João 13

Se te sentires desprezado - chama Salmo 27

Se o mundo te parecer demasiado pequeno - chama Salmo 19

Se precisares de ser mais ativo na sociedade - chama João 15

Se a tua carteira estiver a esvaziar-se - chama Salmo 37

Quando Deus te parecer distante - chama Salmo 139

Quando mergulhares na tristeza e na perturbação - chama João 14

Quando perderes a confiança nas pessoas - chama Salmo 27

Quando o mundo te parecer maior do que Deus - chama Salmo 90

Quando estiveres em perigo e sem proteção - chama Salmo 91

Quando experimentares a solidão e o medo - chama Salmo 23

Quando te sentires deprimido e abandonado - chama Romanos 8, 31-39

Quando experimentares a amargura e crítica - chama 1 Corintios 13

Quando te pesar a consciência do pecado - chama Salmo 51

Quando saires de casa para trabalhar ou viajares - chama Salmo 121

Quando pensas no retorno dos investimentos - chama Marcos 10

Quando precisares da segurança e garantia de Cristo - chama Romanos 8, 1-30

Quando precisares de coragem para uma tarefa - chama Josué 1

Quando precisares de paz e descanso - chama Mateus 11, 25-30

Quando estiveres preocupado com a vida - chama Mateus 6, 19-34

Quando a tua fé precisar de ser exercitada - chama Hebreus 11

Quando as tuas orações se tornarem egoistas - chama Salmo 67

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Enquanto engordamos, eles morrem!


O título é forte, mas essa é a realidade que vivemos, como amar a Cristo se estamos parados, devemos agir o mais rápido possível, devemos ser missionários pois a nossa herança é as nações, ser missionário não é apenas ir, mas ajudar ofertando e intercedendo por aqueles que estão na peleja.
Os nossos sonhos devem ser os sonhos de Deus, e o nosso planos devem ser conquista das nações.
Pense nisso, e se torne um conquistador do reino.

Seu solo é Fértil?


Tenho visto como o povo de Deus tem se comportado ultimamente, e fiquei um pouco preocupado e triste ao mesmo tempo em perceber que as pessoas a que Deus tanto ama, tem perdido tempo com as preocupações da vida.

Jesus já falava delas em Lucas 12: 22-34.

Então Jesus disse aos seus discípulos:
– É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas. Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros? Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso? Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim tão pequena, por que se preocupam com as outras? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber. Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.
Jesus continuou:
– Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês. Vendam tudo o que vocês têm e dêem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.


Temos nos preocupado em fazer faculdades para aumentar o salário, ou por que aquela nova estratégia não funcionou como deveria, ou então como vamos pagar aquelas contas que estão perto do vencimento.

A verdade é que temos perdido tempo com as preocupações da vida, coisas que o próprio Senhor falou que faz questão de tomar conta para nós!

Em Marcos 4 Jesus ensina uma multidão através da parábola do semeador. Nos versículos 18 e 19 diz onde Jesus explica que as sementes que foram lançadas junto aos espinhos são semelhantes as pessoas que recebem a palavra de Deus mas quando chegam as preocupações da vida, o engano das riquezas e o anseio por outras coisas SUFOCAM a palavra de Deus e se tornam infrutíferas.

“Ainda outras são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas, quando aparecem as preocupações deste mundo, a ilusão das riquezas e outras ambições, estas coisas sufocam a mensagem, e ela não produz frutos.” Mc 4:18-19

Imagino que o povo de Deus tem deixado que as suas sementes sejam sufocadas pelas preocupações da vida, se preocupam como vão resolver seus problemas e esquecem que nosso Pai sabe que do que precisamos.

“O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso”. Lc 12:30b

Entregue ao Senhor o que tem te sufocado, deixe que Ele resolva os seus problemas e se preocupe em resolver os problemas de Deus, afinal ele nos escolheu para resolver uma grande questão.

“Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” Mt 28:19-20

Deus abençoe sua vida!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Padre Ensina a Falar em Línguas

Buscando vídeos na internet vemos verdadeiras aberrações no que diz respeito ao reino de Deus. Abaixo, um vídeo de um padre que ensina os católicos a orarem, e no meio da sua oração começa a falar em outras línguas, muito estranhas. Ele diz que não sabe o que está falando... E parece não se importar mesmo o que está fazendo.





I CORINTIOS 14

1 Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
2 Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios.
3 Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.
4 O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
5 Ora, quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis, pois quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que também intercede para que a igreja receba edificação.
6 E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, de que vos aproveitarei, se vos não falar ou por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de doutrina?
7 Ora, até as coisas inanimadas, que emitem som, seja flauta, seja cítara, se não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca na flauta ou na cítara?
8 Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
9 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.
10 Há, por exemplo, tantas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas sem significação.
11 Se, pois, eu não souber o sentido da voz, serei estrangeiro para aquele que fala, e o que fala será estrangeiro para mim.
12 Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja.
13 Por isso, o que fala em língua, ore para que a possa interpretar.
14 Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.
15 Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

Caminhando com a Graça


Em 2 Coríntios 12.9 nos diz o seguinte: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”.

Enquanto outros pregadores nos dias de Paulo se mostravam com suas credenciais, Paulo se recusava a entrar num concurso de vantagens para provar que ele era o mais impressionante dos discípulos de Jesus. Você não encontra sequer um versículo em que Paulo se achava o cara.

Mesmo que ele tivesse a educação religiosa e o Pedigree Judaico para silenciar seus rivais, ele preferia reconhecer suas limitações. Esse era Paulo.

Temos que ter muito cuidado hoje em examinar e determinar o valor do ministério de alguém, baseando no seu currículo. Ao invés disto, vamos procurar e caminhar com pessoas pelos quais a graça de Deus esteja triunfando?

Que estejamos a cada dia mais nos aprofundando na graça do Deus altíssimo.

Antiga Bíblia em Siríaco é encontrada no Chipre


Autoridades do norte de Chipre acreditam ter encontrado uma antiga versão da Bíblia escrita em siríaco, um dialeto da língua nativa de Jesus. O manuscrito foi encontrado durante uma batida policial contra supostos contrabandistas de antiguidades. A polícia turco-cipriota afirmou acreditar que o manuscrito possa ter dois mil anos de idade.

O objeto contém trechos da Bíblia escritos em letras douradas sobre velinos atados precariamente, segundo as fotos fornecidas à Reuters. Uma página traz o desenho de uma árvore, e outra oito linhas de escrita em siríaco.

Entretanto, especialistas estão divididos quanto à proveniência do manuscrito e sobre este ser autêntico, o que o tornaria inestimável, ou uma fraude. Eles dizem que o uso de letras douradas no manuscrito torna provável que tenha menos de dois mil anos. “Creio ser mais provável que tenha menos de mil anos”, disse à Reuters Peter Williams, da Universidade de Cambridge e grande perito no assunto.

Autoridades turco-cipriotas se apossaram da relíquia na semana passada e nove indivíduos estão sob custódia, aguardando maiores investigações. Mais pessoas ligadas ao achado estão sendo procuradas. As investigações ainda descobriram uma estátua de orações e um entalhe em madeira de Jesus que se acredita pertencer a uma igreja no norte, de domínio turco, assim com dinamite.

A polícia acusou os detidos por contrabando de antiguidades, escavação ilegal e posse de explosivos.

O siríaco é um dialeto do aramaico, a língua nativa de Jesus, outrora falado em boa parte do Oriente Médio e da Ásia Central. Ele é usado por cristãos sírios e continua em uso na Igreja Ortodoxa Síria de Chipre, enquanto o aramaico ainda é utilizado em rituais religiosos de cristão maronitas no Chipre.

“Uma fonte muito provável do manuscrito pode ser a área de Tur-Abdin, na Turquia, onde ainda existe uma comunidade que fala o siríaco”, disse à Reuters Charlotte Roueche, professora de Antigos Estudos Latinos e Bizantinos no King”s College, de Londres.

Após uma análise mais aprofundada de fotos do manuscrito, JF Coakley, especialista em manuscritos da Universidade de Cambridge e membro do Wolfson College, insinuou que o livro pode ter sido escrito bem mais tarde.

“O texto em siríaco parece estar em linguagem siríaca oriental, com pontos nas vogais, e não se encontram manuscritos assim antes do século 15 aproximadamente.”

“Baseado em uma única foto, algumas palavras pelo menos parecem estar em siríaco moderno, uma língua que não foi posta no papel até a metade do século 19″, disse ele à Reuters.

fonte: lagoinha.com

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Como posso ser cheio do Espírito Santo?


Um versículo chave que discute a plenitude do Espírito Santo neste tempo é João 14:16, onde Jesus prometeu que o Espírito habitaria os crentes em caráter permanente. É importante distinguir entre ter dentro de si o Espírito com estar cheio do Espírito. Ter permanentemente o Espírito habitando dentro de si não é para alguns poucos crentes, mas para todos. Há muitas referências nas escrituras que embasam esta conclusão. A primeira é que o Espírito Santo é um dom dado a todos os crentes em Jesus, sem exceção, e nenhuma condição é imposta a isto, a não ser a fé em Cristo (João 7:37-39).

A segunda é que o Espírito Santo é dado no momento da salvação. Efésios 1:13 indica que o Espírito Santo é dado no momento da salvação. Gálatas 3:2 também enfatiza esta mesma verdade, dizendo que o selo e o ato de receber o Espírito aconteceram no momento em que se creu. Terceiro, o Espírito Santo habita em cada crente permanentemente. O Espírito Santo é dado aos crentes como garantia ou validação de sua futura glorificação em Cristo (II Coríntios 1:22; Efésios 4:30).

Isto está em contraste com o mandamento para estarmos cheios do Espírito encontrado em Efésios 5:18. Devemos ceder ao Espírito Santo de tal maneira que Ele possa nos possuir totalmente, e neste sentido, ficarmos plenos. Romanos 8:9 e Efésios 1:13-14 afirmam que Ele habita dentro de cada crente, mas que pode se entristecer (Efésios 4:30), e sua atividade dentro de nós pode se extinguir (I Tessalonicenses 5:19). Quando permitimos que isto aconteça, não experimentamos a plenitude da operação e poder do Espírito Santo, dentro e através de nós. Para estarmos plenos do Espírito, Ele deve ter liberdade para ocupar cada parte de nossas vidas, nos guiando e controlando.

Seu poder, então, pode ser exercitado através de nós a fim de que o que façamos produza frutos para Deus. Estar cheio do Espírito não se aplica somente a atos externos; também se aplica aos pensamentos mais secretos e motivações para nossos atos. Salmos 19:14 diz: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!”

O pecado é o que nos separa de estarmos cheios do Espírito Santo, e a obediência a Deus é a maneira pela qual continuamos cheios do Espírito. Nosso foco deve ser a plenitude, como dito em Efésios 5:18, mas apesar disso, orar para estarmos cheios do Espírito Santo não é o que faz com que o sejamos. Somente nossa obediência aos mandamentos de Deus permite ao Espírito liberdade para trabalhar dentro de nós.

Por sermos criaturas pecadoras, é impossível estarmos cheios do Espírito todo o tempo. Devemos lidar imediatamente com o pecado em nossas vidas, e assim renovar nosso compromisso em estarmos cheios do Espírito e por Ele guiados.